Masseira Wendel Diosna

Masseiras Wendel (Dupla Hélice)

Fabricante: Diosna

O princípio da masseira Diosna Wendel é baseado nas suas duas ferramentas de amassamento, instaladas em posição fora de centro de rotação do tacho, e que movimentam em sentidos opostos e que são baixadas dentro do racho de mistura, criando assim um movimento espiral especial permitindo um rápido e cuidadoso amassamento sem aquecer a massa.

O desenvolvimento de novas ferramentas de amassamento tornaram este processo interessante também para pequenos lotes de massa. A partir de 1/3 de capacidade do tacho as ferramentas de amassamento ja conseguem tirar total proveito do processo Wendel de amassamento. Com esta melhora na intensidade de amassamento, é possível reduzir o tempo de processo em aproximadamente 40% (comparado com o processo espiral), além de ser possível obter um aumento de rendimento de massa de até 4% através da melhor absorção da água. As masseiras Diosna Wendel são indicadas para grandes padarias tradicionais e padarias industriais.

Estas masseiras extremamente eficientes estão disponíveis em modelo com tacho removível e também no modelo com tacho fixo e descarga pelo lado inferior do tacho, com execução pintada ou 100% em aço inox e nas capacidades de 160 kg, 240 kg, 400 kg e 600 kg de massa por batelada

Origem: Alemanha

Visite a página da Diosna